15
abr
08

Explodindo partes do corpo.


01. Pressione Ctrl+N e crie um novo documento de 800×600 com 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foregrounde Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para pintar toda a layer de preto, pressione Ctrl+O e abra uma imagem qualquer, neste tutorial iremos usar a imagem abaixo, depois de aberta pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo e Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estavamos trabalhando anteriormente e pressione Ctrl+V para colar, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

03. Pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool, crie uma seleção ao redor da garota, deposi de feita a seleção vá em Select> Refine Edge, na caixa que irá abrir defina os valores abaixo e pressione Ok.

03. Pressione Ctrl+Shift+I ou vá em Select> Inverse para inverter a seleção, pressione Delete para deletar o Background da imagem, vá em Filter> Sharpen> Sharpen e depois em Filter> Noise> Add Noise, defina os valores abaixo.

04. Pressione a letra L do teclado para selecionar a Lasso Tool, selecione a perna da garota e depois vá em Layer> Layer Mask> Reveal All, pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher a seleção com a cor preta.

05. Nesta etapa você irá precisar de alguns brushes diferenciados, neste tutorial foi usado um brush chamado Blood-Grunge, (encontrado no site do Brusheezy.com) mas você pode usar outro brush qualquer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, pressione a letra X do teclado para deixar a cor branca como cor de Foreground, escolha um brush no estilo Grunge como da foto abaixo, dê alguns clique sobre a perna da garota para deixar como na foto abaixo.

06. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra S do teclado para selecionar a Clone Stamp Tool, na barra de opções da ferramenta defina os valores mostrados na imagem abaixo, clique com a tecla Alt pressionada sobre a área que deseja clonar e logo após clique na área onde você irá colocar a parte clonada, faça isto afim de dar a impressão de que a perna da garota está explodindo e vários pequenos pedaços estão se espalhando, feito isto vá em Filter> Sharpen> Sharpen.

07. Repita os últimos passos desta vez aplicando o efeito no braço da garota.

08. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe esta layer acima de todas as outras layers na paleta de layers, com a cor branca como cor de Foreground e a cor preta como cor de Background vá em Filter> Render> Clouds, pressione Ok, agora pressione a letra L do teclado para selecionar a Lasso Tool, defina o valor do Feather em 20 pixels, selecione a área ao redor da garota, sua seleção deve ficar como a da foto abaixo, depois de criada a seleção vá em Layer> Layer Mask> Reveal Selection e mude o modo de blend da layer para Screen.

09. Agora vá em Layer> Layer Style> Blending Options, defina os valores abaixo e logo em seguida entre em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores mostrados abaixo.

10. Agora vá em Layer> Group Layers, para criar uma nova pasta, mude o modo de blend desta pasta para Color Dodge, renomeie a pasta para Lights, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool (os bruses usados para criar os brilhos foram retirados deste site), selecione a cor branca e use a Brush Tool em alguns pontos para criar alguns efeitos, crie uma layer para cada brilho criado.

11. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar mais uma layer dentro da pasta Lights, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, defina o valor de Feather na barra de opções da ferramenta em 0 pixels, clique e arraste para criar uma seleção retangular como na imagem abaixo, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha um gradiente que vá do branco para o transparente, clique e arraste de cima para baixo para preencher o retângulo criado como na imagem abaixo.

12. Pressione Shift+M para alternar para a Elliptical Marquee Tool, defina o valor de 10 pixels para o Feather, crie uma seleção elíptica como na image abaixo e depois vá em Layer> Layer Mask> Reveal Selection.

13. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer e vá em Edit> Transform>> Flip Vertical, depois vá em Edit> Transform> Scale, com a tecla Shift pressionada clique em um dos pontos das diagonais e reduza um pouco o tamanho do brilho criado, vá em Layer> Group Layers para criar uma pasta para este brilho que foi criado, deixe as duas layers dentro desta pasta, para criar outros brilhos basta clica na pasta e pressione Ctrl+J para duplicar a pasta, as layers serão automaticamente duplicadas, no exemplo abaixo alguns brilhos duplicados foram rotacionados.

14. Este passo no tutorial original deve ser feito no Illustrator, como trabalho apenas com o Photoshop vou explicar como realizar o passo usando o Photoshop, primeiro pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, posicione esta layer acima de todas as outras layers, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Toole escolha um Brush de ponta arredonda e dura de tamanho pequeno, defina a cor branca como cor de Foreground, agora pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool e desenhe uma linha como a da imagem abaixo, depois de feita clique sobre a linha (Path) feita e escolha a opção Stroke Path, não marque a opção Simulate Pressure, com sua linha criada pressione Ctrl+J para duplicar a layer, aperte uma vez a tecla direcional para cima no teclado para subir a cópia da layer em 1 pixel, faça isto quantas vezes for necessário para recriar o efeito abaixo.

15. Agora com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a layer da garota para ativar a seleção ao redor da garota, vá em Layer> Layer Mask> Hide Selection, isto irá esconder tudo que estiver dentro da seleção e não seja o corpo da garota, vá Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo, defina o valor de Fill da layer para 0%.

16. Ao final seu efeito deverá estar como o da foto abaixo.


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